Meu carrinho
0 Itens

Avocado e Abacate

20/05/2017
avocado-beneficios-1

Diferença entre AVOCADO e ABACATE

Você já ouviu falar de avocado? Avocado é uma espécie de abacate melhorado, um fruto ainda pouco familiar entre os brasileiros, mas altamente nutritivo. A principal diferença entre o avocado e o abacate é a quantidade de calorias. O avocado é mais magro: traz 10% a menos de calorias que o abacate. O fruto de nome exótico também é menor. Com relação ao sabor, alguns afirmam que uma guacamole feita com avocados é muito melhor do que a elaborada com abacates.

Benefícios

O avocado tem mais nutrientes que o abacate. A pequena fruta possui expressivo teor de fibras, o dobro do potássio da banana, além de vitaminas E, B6, ácidos graxos monoinsaturados, gordura saudável e antioxidantes.

Sua ingestão regular auxilia no combate a doenças graves como diabetes e diversos tipos de câncer.

É também um alimento funcional e nutritivo, ajuda a balancear as taxas de colesterol, protegendo o coração e ainda contém 11 vitaminas e 14 minerais.

O fruto é recomendado para antes e depois da prática esportiva, favorecendo a reposição de sais minerais – como uma espécie de isotônico natural e como é rico em potássio, ajuda a prevenir cãibras nos corredores.

Como consumir

Chefes de cozinha criaram dezenas de receitas com avocado. De uma simples – mas saborosa – polpa misturada com granola, aos pratos mais refinados. É de dar água na boca a combinação de salmão defumado com avocado, salada de avocado com camarão em escabeche e muitas outras. Além destas opções, pode ser utilizado em cremes e bolos.

Esta versão “melhorada” do abacate está ganhando espaço nas mesas. Que tal experimentar?