Meu carrinho
0 Itens

O tempo esquentou? Que tal um melão bem refrescante?

19/11/2016
melao_amarelo

O melão é uma hortaliça refrescante, fonte de vitaminas e fibras e que possui polpa espessa e suculenta.

O melão inteiro pode ser mantido por vários dias em temperatura ambiente em local fresco e ao abrigo de insolação direta. Após ser cortado, a parte que não foi consumida deve deve mantida em geladeira. Envolva o fruto em filme plástico ou coloque os pedaços em uma vasilha com tampa. De preferência, mantenha a parte restante com casca e sementes, o que ajuda a evitar o seu ressecamento. O melão pode ser congelado em pedaços para fazer sucos. O tempo de conservação do produto congelado é de 4 a 6 meses.

A melhor maneira de consumir o melão é simplesmente descascá-lo e saboreá-lo, do jeitinho que a natureza o preparou. Nessa forma é excelente no café da manhã ou como sobremesa. Também pode ser adicionado a saladas de frutas e no preparo de sucos com água ou com suco de outras frutas. Fatias de melão com presunto são uma excelente opção de entrada. Paladares mais ousados devem experimentar o melão em receitas de pratos salgados como sopas frias aromatizadas com leite de coco e gengibre, saladas frias e massas.

Sempre lave o fruto em água corrente antes de cortá-lo, evitando assim que sujeiras presentes na casca contaminem a polpa.